sexta-feira, 20 de julho de 2007

A Sra. Dra. não sabe o que diz...


Olá a todos os presentes, ausentes e assim-assim (que também os há!)

Bem primeiro do que tudo vamos lá ver a razão deste atraso,não é como a Sr. Mafarrica diz! Isto não é uma questão de "ah e tal eles são mas é uns preguiçosos e nós é que depois temos a fama!"


Não é, não senhor!


A razão de os atrasos é muito simples...fazer o bem custa mais que fazer o mal! E isso toda a gente sabe...quando alguém faz alguma coisa que supostamente não devia tem-se logo aquele gostinho a sangue na língua que nos arrepia.

Por outro lado, muitas das vezes, fazer bem custa-nos mais a curto prazo e só passado algum tempo é que temos aquela sensação de satisfação (sem a parte do sangue, claro).

Claro que isto também se aplica a outros casos...como o aprender com os erros! Toda a gente sabe que se aprende melhor e mais depressa com os erros de que com as coisas positivas...e quando se dá uma lição pela positiva demora sempre MAIS TEMPO a chegar à bela da consciência que pela negativa!

E não nos podemos esquecer de outra coisa muito importante...as pessoas ouvem muito mais facilmente o que é mau do que é bom! Também por muito culpa do que é mau funciona como bom a curto prazo e mau a longo prazo, sendo o bem o contrário...ora toma que as pessoas ouvem melhor o mau!


E isto leva a uma bela conclusão, que por sinal explica o meu atraso....FAZER O BEM DEMORA TEMPO E AS PESSOAS DEMORAM MUITOOO TEMPO A FAZER O BEM!


Enquanto a Mafarrica diz e quase que não tem que convencer as pessoas...a Voz da Razão tem que andar atrás delas, quase com uma massarico na mão, para as "porcas" não sairen do caminho...


* ...A VOZ DA RAZÃO ACABA DE PRAGUEJAR...*


Bem agora que está explicado eu ia apresentar outro tema...mas acabei de me aperceber que os post já está suficiente grande, além do mais praguejei...quer dizer que vou ser chamada pel chefe! Coisa feia...



Tenham umas boas férias, apanhem muitos banhos de sol e banhinhos mas cuidado com as horas de maior calor, com os escaldões e por aí fora! O cancro não é uma coisa agradável...e por favor abram mais os ouvidos para a Voz da Razão! (Não praguejem sff!)



Cumprimentos refrescantes da Voz da Razão!

5 comentários:

Mafarrica disse...

Já viram a tendencia que o BEM tem para se fazer de coitadinho!!!

Vai mas é trablhar!!!

Mafarrica disse...

Já viram a tendencia que o BEM tem para se fazer de coitadinho!!!

Vai mas é trablhar!!!

KaRL disse...

lololol

Miss Perfect disse...

Bem, não querendo aqui tomar partido, só queria dizer uma coisa em prol da Voz da Razão...

Já dizia o meu avôzinho, na sapiência dos seus oitenta e muitos anos: "o trabalho não foge nem nunca acaba!"...

Assim sendo (e porque prezo muito a experiência dos mais velhos), questiono-me "What's the rush???"

Prossigam, prossigam....

Beijos bem-mal
Miss Perfect

Anónimo disse...

pois é só tenho uma coisa a dizer: temos d fazer o bem e o mal! pois so assim conseguimos ter sempre aquele gostinho na boca (com ou sem sangue, isso varia de gosto pra gosto).
bjs